Eu tenho o hábito de ficar observando o que as pessoas estão falando, mas não para depois chegar para outra pessoa e falar:
“Olha, você viu o que tal pessoa falou?”
Nunca fiz isso, apenas escuto e guardo para mim, é apenas algo que faço. Algumas pessoas consideram errado, posso até falar que certas pessoas irão achar isso falta de privacidade, educação ou qualquer outra coisa mas deixemos isso de lado.
Fazendo isso eu fico pasmo com a futilidade de certas pessoas, independente de classe social, nível educacional, etnia, sexo, religião, etc. As pessoas só sabem falar de coisas totalmente irrelevantes para a sociedade(pelo menos no meu ver), falam de Big Brother Brasil, vulgo BBB, quem morreu na telenovela, programas irrelevantes da televisão, enfim um monte de coisas, e o que me deixa mais pasmo é que quando você cita as palavras:
”Eu não assisto” ou “Eu não assisti”, elas ficam muito irritadas e xingam você, criticam você, te chamam de sem cultura(como se isso fosse cultura).
Veja bem, não estou falando para você deixar de assistir o que gosta, apenas disse, de forma implícita, que não é para fazer sua vida em torno de um programa de entretenimento.
Pare e pense:
”O que eu estou fazendo de útil?”, quando assiste a esses programas não está sendo útil para nada nem para ninguém, porém quando assiste um telejornal ou qualquer outro programa que transmita cultura ou conhecimento, aí sim está sendo útil, não para o mundo mas para você, você está evoluindo mentalmente!
Grande abraço
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Futilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário