quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Ser-Humano II

Mais uma vez venho por meio deste blog expressar minha indignação pelo ser-humano. Na segunda-feira passada, dia 10/08/2010, eu posso afirmar que senti certo asco pelo ser-humano, eu observei uma pessoa sendo completamente humilhada por outra, não foi uma humilhação, digamos, normal, foi algo descomunal, a pessoa foi muito humilhada, eu cheguei a ficar magoado com a atitude da pessoa que humilhou e nesse momento me perguntei:
”Que tipo de prazer esse ser teve em humilhar o outro?O que mudou na vida dele fazer isso?”
Fiquei pasmo com a atitude “humilhante”, foi completamente desnecessária a atitude dele, a humilhação no meu ver já é algo inconcebível pois nesse ato você rebaixa muito a outra pessoa e só os fracos humilham, e com fracos quero dizer fracos mentalmente e não fisicamente. Quem humilha esquece passado algumas horas, porém, quem é humilhado jamais esquece!
Eu também me fiz outro questionamento porém este sem resposta, segue o mesmo:
”Aonde o ser-humano vai parar?”
Pois é, questionamento esse que até a presente data não achei uma resposta concreta. Mas aonde o ser-humano vai parar pouco me importa(desculpem a falta de eloqüência), o que realmente me preocupa é o egoísmo e falta de amor ao próximo, nos presentes dias poucas pessoas sabem o que é isso e cada vez mais elas só querem saber delas mesmas sem se preocupar se estão ofendendo ou magoando a outra pessoa, muita falta de ética isso, se é que hoje em dia as pessoas sabem o significado dessa palavras, não me admira que dentro de algum tempo a palavra “ética” será abolida do dicionário.
E agora para fechar com ”chave de ouro”, o “humilhado” não pode fazer nada pois estava em desvantagem e se tomasse alguma atitude prejudicaria seu futuro, isso sim me deixou extremamente furioso.
Eu tenho vergonha de ser da mesma raça que essas pessoas inescrupulosas, anti-éticas, mas infelizmente o que eu posso fazer é apenas não fazer isso com os outros, apenas serei mais um tentando mudar um mundo que dificilmente será mudado, mas como um grande pensador disse outrora “uma grande caminhada começa com o primeiro passo”, eu estou fazendo minha parte, sou apenas um dentre um grupo ínfimo desta sociedade que está tentando mudar o mundo.
Se você leu este texto e concorda comigo, faça sua parte, seja diferente dos 6 bilhões de pessoas que habitam neste mundo, faça a diferença, sobressaia-se pois quem fez isso ficou imortalizado, sempre é relembrado por todos.
Grande Abraço

Um comentário:

  1. Gostei muito do teu modo de pensar e partilhares as verdades sobre este mundo, o quanto cruel é que as pessoas conseguem ser umas para as outras...
    parabéns pelo blog continua

    ResponderExcluir